Com ações especiais, Time de Humanização do HSV homenageia profissionais da saúde

Celebrado no dia 12 de maio, o Dia Internacional do Profissional da Saúde e da Enfermagem é mais uma data comemorativa que ressalta com respeito, admiração e amor, a importância do trabalho de todos os profissionais das equipes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), sobretudo em meio a pandemia covid-19. Como forma de agradecer e homenagear aos colaboradores que se dedicam diariamente em suas funções, o Time de Humanização da instituição preparou diversas ações ao longo do dia para que este ano fosse ainda mais especial para os profissionais de saúde.

Entre as iniciativas desenvolvidas pelo time está a entrega de necessaires, que foram distribuídas aos colaboradores no início da manhã durante a troca de plantões. No refeitório, o cardápio foi especial, com direito a música ao vivo. Para viabilizar a ação, diversas empresas apoiaram a iniciativa, entre elas Era & Nagoshi Advocacia, Construtora Operacional, Ecolab, Laboratório AFIP, Prolife Equipamentos Médicos, UNIODONTO, FAMATUR Fretados, América Esquadrias, Fresenius Kabi Brasil e Talkon Soluções em Telecom. Todas as atividades se repetem nesta quinta, dia 13.

Jaqueline Costa de Oliveira, enfermeira da clínica de ortopedia, agradece o gesto de reconhecimento. “Gostei muito da atitude que o time teve em entregar essas necessaries à todos, agradeço ao hospital por demonstrar reconhecimento e admiração pelo nosso trabalho na linha de frente, por mostrar que se importa conosco!”.

A presidente do Time de Humanização, Viviane Rasera, explica com carinho o objetivo dessas ações. “É uma das datas mais importantes do ano pois parabenizamos todos os nossos profissionais, sem exceção. A intenção é transmitir nosso reconhecimento e gratidão à todos que salvam vidas diariamente. Inclusive essa foi a mensagem enviada por todas as empresas parceiras que nos apoiaram com doações de presentes para o sorteio: ‘sabemos que não existem palavras suficientes para agradecer ao trabalho que todos estes profissionais realizaram durante um período tão complicado. Por isso é um grande prazer para nós poder participar desse momento tão especial´. Esperamos que os colaboradores sintam-se parabenizados e honrados por serem nossos heróis da saúde!”.

Ana Paulo Maso, colaboradora da equipe de Farmácia, ressalta a importância da iniciativa. “É de muito valor a atitude do hospital com todos os colaboradores, pois não somente as equipes de enfermagem, mas os demais profissionais também estão nessa batalha diariamente. Todos merecem reconhecimento e aplausos por este dia, todos que estão há um ano nesta luta contra o vírus, que estão há um ano sem poder abraçar a família e ainda sim se esforçando para salvar muitas vidas e cumprir suas atividades diárias”.

A secretária da clínica cirúrgica II, Letícia Mariana Guido, compartilha o sentimento deste dia repleto de homenagens. “Me sinto prestigiada com todas as ações que o time preparou para nós, com certeza nos dão forças e ânimo para continuar esta caminhada”. 

Related Posts