Com ações interativas, as sextas-feiras do mês de outubro serão especiais no Hospital São Vicente

Instituída recentemente, a comissão de eventos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), preparou uma programação informativa para as sextas-feiras do mês de outubro. Além de vestirem rosa, os colaboradores de todos os setores e plantões poderão participar de um quiz com perguntas referentes à conscientização e prevenção do câncer de mama. A atividade tem como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce, estimular a realização do autoexame e dos exames clínicos periódicos.  

Na ocasião serão distribuídos marcadores de página com orientações, balas personalizadas e o botton com o símbolo da campanha. O objeto substitui a fita rosa utilizada em apoio à causa, já que o adereço foi proibido durante a pandemia, pois não permite higienização. Além disso, nos dias 13 e 21, ocorrerão palestras com o médico oncologista Arthur Maia. O objetivo é orientar as colaboradoras sobre o autoexame. Devido à pandemia covid-19, as palestras terão número limitado de participantes, porém, a ideia é que essas mulheres sejam “embaixadoras” da causa e possam compartilhar o conhecimento adquirido com as colegas de setor.

“A comissão é formada pela analista de Recursos Humanos, Susan Resende, pela supervisora de comunicação, Érica Fabiola Barlera Gáspari e por mim. Iniciamos o trabalho da comissão neste mês e essa é uma das primeiras ações internas que faremos. É importante que todos participem e disseminem as informações, para que a prevenção seja feita o ano todo”, disse a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

Related Posts