Em ação humanizada, empresa doa máscaras para pacientes oncológicos do Hospital São Vicente

Em meio à pandemia mundial, as ações de humanização e empatia tem renovado as esperanças dos pacientes e colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Desde abril, a empresa Konfex Confecção e Estamparia, tem enviado em remessas, máscaras de tnt e de tecido para os pacientes da Radioterapia da instituição.

“A idéia da doação surgiu em conversa com a nossa amiga Flávia, que é enfermeira na radioterapia. Perguntei a ela como estavam as coisas no hospital, se estavam precisando de máscaras e ela disse que o adereço seria muito bem vindo. Essa primeira doação que fizemos, foi também a nossa primeira produção de máscaras, já que era algo diferente do mercado no qual atuamos. Desde então, continuamos a produzir, tanto para comercializar, como também para continuar ajudando os pacientes. É gratificante poder ajudar de alguma forma nesse  momento tão difícil para todos”, explica o sócio administrador da Konfex, Wagner Marques Dos Santos.

Agradecida, Flávia conta que as máscaras foram separadas em kits para distribuição e que a ação emocionou os pacientes. “Foram doadas em torno de 400, colocamos duas em cada kit e entregamos para os pacientes da unidade. Ficamos muito gratos pela iniciativa, é um incentivo para nós e para as pessoas que estão passando pelo tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia e apresentam maior vulnerabilidade por conta da baixa imunidade. Os pacientes amaram e se emocionaram quando entregamos. As máscaras são indispensáveis nesse momento e serão muito bem aproveitadas”, explica a enfermeira, Flávia Tavares. 

Durante a entrega do kit, o sr. Leopoldo Rodrigues de Camargo, de 69 anos, não economizou elogios para a empresa parceira e ao hospital. Em tratamento contra o câncer de próstata desde abril, o paciente aprovou a iniciativa.

“Assim como todos que receberam a máscara, eu só tenho que agradecer a essa empresa. O que o São Vicente faz pelos pacientes é uma coisa difícil de ser ver, temos muito orgulho desse hospital. Foi uma ação muito válida e acho que as outras empresas que puderem também deveriam seguir o bom exemplo”. 

Posts Relacionados