Em homenagem ao pai, filho realiza doação de doces ao Hospital São Vicente

Davi ao lado do pai, Sr. Nilson.

A história do Davi é mais um daqueles exemplos de amor, respeito e empatia, de valores que recebemos de nossos pais ao longo da vida. Após iniciar a produção de pudins caseiros e juntar o dinheiro extra para um projeto pessoal, Davi Augusto Rego, de 26 anos, decidiu investir no sonho de perpetuar os ensinamentos do pai, criando em 2019 a Doceria Tonka.  A fim de honrar a memória do progenitor, o cozinheiro realizou, nesta semana, a doação de 80 pudins para as equipes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). 

Davi ao lado do pai, Sr. Nilson

“Tenho visto vários vídeos de profissionais da saúde contando sobre a gravidade da situação, de como tem sido a rotina deles e isso me emocionou. Um exemplo que meu pai sempre me deu foi de poder ajudar e servir ao próximo com o que a gente tem, assim como essas equipes estão servindo a tantos pacientes. Como eu faço pudim e alguns outros doces, eu entendi que essa era a minha forma de ajudar”, conta Davi.

Em uma postagem nas redes sociais, o empreendedor agradece todo o apoio que sempre recebeu da figura paterna, que acabou falecendo no mês passado em decorrência de problemas de saúde.  “Falava com a boca cheia dos meus doces para os outros e chegou até a vender alguns. Em troca, pedia sempre um pudim de chocolate, o preferido dele”, diz o texto. 

Equipe recebe doce e agradece doação

As sobremesas foram entregues aos profissionais da Clínica Feminina, direcionada a internação de casos covid. “Agradeço o gesto em nome de toda a equipe. Essa doação maravilhosa veio para adoçar o nosso plantão. É o melhor pudim e a melhor surpresa que poderíamos receber”, disse a enfermeira, Valdirene de Souza Schlossarecke.

“Me sinto feliz em poder prestar essa homenagem aos profissionais envolvidos nessa batalha diária. Também me sinto grato, pois, de certa forma, eu consegui homenagear meu pai. Ele sempre dizia que as palavras comovem e os exemplos arrastam, então eu fui completamente arrastado pelo legado que ele me deixou. Espero que outras pessoas possam se inspirar e fazer o mesmo”, finaliza o cozinheiro.

Related Posts