Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu a doação de 825 macacões impermeáveis Tyvek DuPont, de vários tamanhos, da empresa Correias Mercúrio, maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul.

O item tem sido utilizado durante os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Resistente a líquidos, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) protege o profissional contra infiltração, sendo confeccionado em não tecido 100%.

O traje conta com elásticos no capuz, cintura, tornozelos e pulsos, fechamento frontal em zíper e sobreposição com uma pala. Em treinamento, os profissionais do SAMU reforçaram as orientações sobre o procedimento correto de paramentação e desparamentação. 

“Foi uma doação importante. O DuPont é uma fibra de altíssima qualidade, que oferece máxima segurança para quem utiliza o macacão. Eles ficam armazenados em um local específico e só são utilizados nos casos de ocorrência para atendimento covid-19”, explica o coordenador médico do SAMU, Dr. Mário Jorge Kodama.

Related Posts