Hospital São Vicente adota nova política de visitas para pacientes internados

A fim de garantir a segurança, reduzir o fluxo de pessoas em suas dependências e minimizar os riscos de contaminação por coronavírus (Covid-19), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem aprimorado continuamente sua política de visitas, voltando a restringir o acesso, inclusive, para acompanhantes de pacientes. 

A partir de segunda-feira, 21 de dezembro, estão suspensas as visitas presenciais das seguintes unidades: UTI Neurológica, Semi-Neuro, Unidade Pós Operatória (UPO), Unidade Coronariana (UCO), UTI do Centro Cirúrgico, Unidade de Decisão Médica (UDM), Unidade de Curta Permanência (UCP), Emergência, Pronto Socorro Adulto, UTI geral, Unidade Semi-Intensiva (USI) e Clínica Feminina. 

O contato da equipe médica, para atualização do quadro clínico desses pacientes, será realizado por telefone com o familiar, como já acontece nas unidades de isolamento. As visitas das enfermarias e Clínica Médica do Pronto Atendimento permanecem diárias, com duração máxima de uma hora, restrito apenas a uma pessoa e respeitando os critérios de idade. Fica suspensa a visita e permanência de acompanhantes menores de 18 anos e maiores de 60 anos.

As trocas de acompanhantes permanecem a cada 12h, mantendo os mesmos horários anteriores, sendo no 1º turno às 8h e no 2º turno às 20h.

O HSV informa que tratam-se de adequações preventivas por tempo indeterminado.

Related Posts