Hospital São Vicente conquista selo Hospital Amigo do Idoso

Reafirmando o compromisso da instituição em proporcionar maior acessibilidade e inclusão a população que utiliza os serviços da unidade, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) acaba de conquistar o selo inicial de Hospital Amigo do Idoso. Essa é mais uma ação em parceria com o Time de Humanização.

A certificação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e tem como objetivo identificar as ações que possam, além de incorporar maior qualidade e eficiência no atendimento dos idosos, priorizar os aspectos de segurança e conforto necessários ao bom atendimento da população acima dos 60 anos de idade, em hospitais públicos ou particulares. 

O hospital se enquadrou em todos os quesitos de suporte ao atendimento de pacientes idosos, apresentando acessibilidade física estruturada com rampas de acesso, corrimão, portas amplas para passagem de cadeiras de rodas e elevadores, garantia dos direitos dos idosos por meio da atuação do serviço social, nova estrutura da coleta de exames, instalação de chamadas de emergência nos leitos e banheiros, barras de apoio nos sanitários, camas e macas automáticas, entre outras adequações. O próximo passo é implantar ações para conquista do selo intermediário.

“Nosso objetivo é oferecer atendimento de excelência a todo tipo de público. A necessidade de inclusão e autonomia desses pacientes tem nos motivado a aprimorar cada vez mais a qualidade estrutural e a forma de acolhimento, capacitando nossos colaboradores e investindo em acessibilidade de maneira geral, promovendo a valorização da dignidade do usuário. Entendemos que essa população exige uma assistência diferenciada e a humanização é tratada com prioridade na instituição. Trabalhamos para um serviço de saúde cada vez melhor”, afirma Matheus Gomes, superintendente do Hospital São Vicente.