Hospital São Vicente investe em novo transformador

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza mais um importante investimento em sua infraestrutura elétrica. Nesta semana foi montada uma operação especial para substituir o transformador de 500kva por um modelo novo, de 750kva. “O investimento foi de R$ 43.600,00 e permitirá maior autonomia e eficiência elétrica na operação hospitalar”, destaca o superintendente Matheus Gomes.

Além de ser mais moderno, o novo transformador tem diversos diferenciais que o torna mais seguro. O equipamento antigo tinha sistema à óleo, o novo utiliza sistema a seco. Vem de fábrica com sensores especiais, que aferem temperatura e desligam o equipamento em caso de necessidade. Também não tem risco de vazamento do líquido isolante, evitando danos ambientais. O novo equipamento não precisa de manutenção, como em sua versão anterior. Emite menos ruídos, pois conta com amortecedores e calços.

Transporte e instalação do novo equipamento exigiu operação especial

“O transformador a seco para hospitais é um equipamento de elevada eficiência, emprega em sua construção a mais alta tecnologia, tendo desempenho excepcional. Além disso, é muito seguro contra alterações inesperadas de temperatura, sobretensões e outras intercorrências”, destaca Alexandre Mezei, assessor da superintendência, responsável pelo projeto de substituição do transformador.

 “Só em melhorias da parte elétrica já investimos R$ 300.000,00. Estamos viabilizando troca de toda fiação elétrica, cabeamento, instalação de ar condicionado nos quartos revitalizados, uso de energia solar e muitas outras ações. O hospital é centenário e, desde 2017, não temos medido esforços para modernizar e renovar a instituição, oferecendo uma assistência melhor à nossa população”, conclui Matheus.

Related Posts