Informações e procedimentos

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Assistência Médica

Diariamente, durante o período de internação, o familiar ou acompanhante do paciente recebe informações sobre o quadro clínico, medicação, tratamento e prognóstico do paciente. Essas informações são transmitidas pessoalmente durante o horário de visita. Nos casos de pacientes covid-19, o contato é feito diariamente, com o familiar de referência, por telefone.

Assistência de Enfermagem

O Hospital conta com um enfermeiro em todos os setores. Em caso de dúvidas, solicite a sua presença.

Visitas e Acompanhantes

Para a autorização da visita de crianças e adolescentes menores de 14 anos nas Enfermarias e abaixo de 16 anos nas UTIs e Pronto Socorro Adulto, é necessária a avaliação da equipe de psicologia. Em caso de liberação é necessário que o menor esteja acompanhado de um adulto responsável, que regras sejam cumpridas e tomados os devidos cuidados, respeitando a rotina do setor.

 

A visita pode ser vetada caso o paciente ou visitante estejam com doença infectocontagiosa ou se a equipe de psicologia observar prejuízo para a saúde mental do visitante. Também pode ser vetado o acesso ao paciente, caso este não deseje receber visitas. Verifique os horários de visitas.

 

A permanência de acompanhantes, fora do horário regular de visitação, é estritamente proibida. No apartamento, fora do horário regular de visitas, é permitida apenas a permanência de um acompanhante para pacientes acima de 60 anos.

COVID-19

Durante a pandemia covid-19, o Hospital adotou medidas para a redução de fluxo de pessoas nas dependências da instituição. Consulte os horários de visitas.