JBS doa ventiladores pulmonares ao Hospital São Vicente

No Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) a semana começou com mais uma ação solidária da empresa JBS, por meio do programa ‘Fazer o Bem, Faz Bem’. Desta vez foram doados ao Hospital dois ventiladores pulmonares, que passam a ser utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência aos pacientes de Jundiaí e região.  Na semana passada a empresa doou uma ambulância ao Hospital.

“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. A doação dos dois respiradores ajudará o hospital nos atendimentos emergenciais nesse momento. Os equipamentos, assim como a ambulância entregue no início do mês, ficarão como um legado importante para o sistema de saúde de Jundiaí e região após tudo isso passar”,

diz Tânia Bresciani, diretora de Negócios da unidade da JBS de Jundiaí.
Alcir Giorgiani, da Engenharia Clínica, e Matheus Gomes, superintendente do HSV, receberam a doação entregue por Tânia Bresciani, diretora de Negócios da unidade da JBS de Jundiaí e sua equipe

“Os equipamentos são usados para garantir a ventilação pulmonar na ausência do esforço de respiração espontânea, assim como para apoiar e complementar o esforço de respiração espontânea excedente”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes. “Somos imensamente gratos à JBS e à Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, que muito têm nos apoiado e viabilizado melhorias para que possamos manter a qualidade da assistência em saúde à nossa população”, completa.

A JBS disponibilizou R$ 400 milhões a partir do programa ‘Fazer o Bem, Faz Bem’, nas frentes de Ciência, Saúde e Assistência Social, que estão sendo destinados a mais de 270 municípios no país, incluindo cidades onde a Companhia mantém operações.

Posts Relacionados