Novidades e Eventos mais recentes

São Vicente recebe doação de lenços para Oncologia

A Oncologia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu no inicio do mês uma doação de lenços da empresa Panpharma, focada na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene e beleza. A iniciativa contou com a ajuda de todos os colaboradores das 11 unidades distribuídas pelo Brasil. 

“O departamento de Recursos Humanos da empresa iniciou a ação para arrecadarmos os lenços em todo o mês de outubro, voltado à campanha de prevenção ao câncer de mama. A partir do primeiro dia do mês, nós divulgamos e fizemos um evento com todas as meninas da empresa, que possuem historias de vida interessantes, de mãe, familiares e amigos que passaram pelo tratamento do câncer e através disso, elas se comoveram, doando assim os lenços que foram desses pacientes”, explica Priscila Nascimento Batista Franco, Assistente de Recursos Humanos. Durante a organização da ação, os funcionários do setor de operação e do departamento de vendas, arrecadaram o dinheiro para a compra de novos lenços. A campanha é anual e todas as unidades participam. 

“Nós buscamos todos os anos alguma instituição para realizarmos a doação. Inicialmente, entramos em contato com o Instituto de Oncologia Marcello Fanelli, que nos orientou a procurar o Hospital São Vicente. Logo identificamos a seriedade, a humanização e o comprometimento do hospital no serviço prestado a essas mulheres. Era o que nós buscávamos, pessoas que realmente precisassem do lenço, pois sabemos da diferença que faz para a paciente em tratamento, que perde um pouco da auto-estima durante esse processo”, conta Priscila.

Além dos lenços, os colaboradores enviaram bilhetes e cartas com mensagens motivacionais a fim de apoiar e estimular as pacientes. “Algumas princesas usam coroas, outras usam lenços”, dizia uma delas.

 

Entrega para pacientes na Oncologia

 

A equipe da unidade da Radioterapia realizou a entrega dos adereços as pacientes nesta semana. “Achei muito bonito. Isso nos incentiva durante o tratamento. É uma demonstração de carinho muito grande conosco”, conta a paciente Sandra Maria T. Nascimento.

 

“Gostei da campanha. Usei bastante o lenço em casa e achei que ficou ótimo em mim”, finaliza Ilma Pinheiro, em tratamento há 15 dias.

 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.