Novidades e Eventos mais recentes

Ação promove auto-estima de pacientes com câncer

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou nesta sexta-feira, 15 de dezembro, um evento voltado às mulheres em tratamento oncológico. A ação “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” faz parte do programa de voluntariado das empresas parceiras Instituto Avon e Instituto ABIHPEC. Com o objetivo de valorizar a beleza e contribuir para o bem-estar das pacientes, as voluntárias montaram uma oficina de auto-maquiagem para as mulheres em tratamento, que além de participarem, foram presenteadas com produtos de beleza da Avon.

“É muito gostoso saber que podemos trazer esse projeto para o São Vicente, que o hospital abraça essa causa, pois é exatamente o que buscamos através das parcerias com os hospitais. Nós queremos aumentar a auto-estima da mulher e por esse motivo procuramos sempre levar o projeto para instituições que realizam esses atendimentos e o São Vicente colaborou com essa parceria”, conta a Coordenadora de Projetos do Instituto ABIHPEC, Eduarda dos Santos Sampaio.

Durante a oficina, as pacientes receberam dicas e aprenderam truques de maquiagem com as profissionais. Ao todo, 14 voluntárias auxiliaram as mulheres em suas maquiagens. “Achei o evento maravilhoso, uma alegria muito grande. Todos foram muito amáveis, educados e prestativos. Muito obrigado por nos oferecer esse momento e parabéns a todos”, disse Odila Del Corso Bernardes.
 
Estudos comprovam que a atividade minimiza os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos. “É uma iniciativa muito boa. Tem muita gente que desconhece a doença, não toma os devidos cuidados e não realiza o auto-exame, que foi como eu descobri a doença. Fiquei muito feliz com esse projeto, me animou bastante. Depois de muita luta; muita batalha, eu finalizei o meu tratamento e já recebi alta do meu médico”, comemora Lucia Pereira Marques.

“Hoje foi um dia muito emocionante. Como voluntária do Instituto Avon e representante de todos os funcionários é muito gratificante ver a alegria que a ação proporciona, pois essa é a causa principal do instituto, não só levar a beleza, mas também levar auto-estima. Quando vemos isso acontecer na prática, as pessoas sorrindo, o clima mudando, toda essa energia positiva, percebemos que isso não tem preço, é compensador. Quando as pessoas se unem as coisas se transformam”, finaliza Renata de Toledo Rodovalho, Coordenadora de Projetos no Instituto Avon.
 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.