Novidades e Eventos mais recentes

SND participa de curso sobre manipulação de alimentos

A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo participou de um treinamento sobre Manipulação de Alimentos. Ministrada pela nutricionista Jeanine Maria Salve, autoridade Sanitária da Vigilância Sanitária de Alimentos.

Com o objetivo de atualizar a equipe quanto às normas vigentes da Portaria CVS5, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) em parceria com Jeanine e com a gestora do SND, Ariane Paula, elaboraram o treinamento para que todos participassem ativamente, sanando dúvidas e também propondo ações de melhoria para o setor.

“Este momento é muito importante, pois pudemos aperfeiçoar o conhecimento dos colaboradores com base nas normas vigentes a fim de garantir o trabalho com qualidade higiênico-sanitário e promover mudanças de atitude, pois somente com a conscientização dos manipuladores de alimentos que obteremos o sucesso de todo processo”, disse Ariane.

Os profissionais aprovaram a iniciativa. “Deveríamos participar dessas capacitações com freqüência, pois além de ter amado o curso, atualizamos nossos conhecimentos e crescemos profissionalmente”, conta a Auxiliar de Cozinha, Sandra Pereira.

A atividade foi planejada com carinho para a equipe. “Nesta capacitação utilizamos a Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem que tem como premissa proporcionar aos profissionais, caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências sócio emocionais e em novas práticas”, diz a pedagoga Paula Tabuada.
 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.