Novidades e Eventos mais recentes

Qualificação adquirida no HSV é tema de TCC de residentes

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), promoveu durante os meses de janeiro e fevereiro, apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos residentes do segundo ano de Cirurgia Geral. 

Realizada na Faculdade de Medicina de Jundiaí, a ação educacional reuniu trabalhos nas áreas de Endoscopia e Ecoendoscopia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral e do Trauma e Urologia. Em todas as apresentações havia uma banca examinadora composta por professores e médicos especialistas das diversas áreas de atuação da Cirurgia Geral.

“A produção científica é uma obrigatoriedade da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e desde o ano de 2016 o coordenador do Programa de Residência de Cirurgia Geral, Dr. Alexandre Venâncio, juntamente com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital, promovem esta ação não apenas para cumprimento da determinação da comissão, mas também como forma de qualificação de médicos e alunos que realizam estágio médico no São Vicente”, explica a Pedagoga, Paula Tabuada.

A prática promove a melhoria no cuidado oferecido para a população de Jundiaí e da microrregião e contribui para o desenvolvimento da pesquisa clínica. “Os trabalhos desenvolvidos dentro do Hospital são Vicente elevam o nível de conhecimento dos médicos residentes, beneficiando os usuários e mostrando que a integração entre a instituição e a Faculdade de Medicina é de extrema importância para a manutenção da qualidade dos serviços prestados dentro do nosso hospital”, frisa o Diretor Clinico, Dr. Frederico Michelino.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.