Novidades e Eventos mais recentes

Empresários fazem doação ao São Vicente

O Superintendente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Matheus Gomes, participou na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, de uma reunião com representantes da Fundação Coruja. A instituição, formada por empresários, realizou a doação de R$ 12 mil reais, que serão investidos em melhorias na Unidade de Cuidados Paliativos.

“Nossa causa é ajudar a quem precisa. Realizamos rifas anuais e destinamos às arrecadações as instituições de caráter filantrópico, beneficente, entre outras que desempenhem papel fundamental no auxilio a população, como o São Vicente. Estamos sempre à disposição”, disse Carlos Alberto Panzan, membro da Fundação.

A reunião contou com a presença do Chefe da Manutenção, Antônio Carlos Nabas, do Médico Ortopedista, Dr. Itibagi Rocha Machado e da Médica dos Cuidados Paliativos, Fernanda Rezende. Durante o encontro, foram apresentadas as reformas e investimentos realizados através da parceria com a equipe do Voluntariado do hospital e outras doações feitas pela associação Coruja.  

“Já havíamos recebido doações da fundação, que na época possibilitou a compra de poltronas novas, ar condicionado, materiais de pintura, troca do telhado, entre outras aquisições. Agradecemos imensamente a parceria que possuem conosco. Buscamos através da gestão consciente, melhorias estruturais e no atendimento. Já realizamos 60 pequenas obras, que fazem grande diferença no dia a dia dos colaboradores e dos pacientes”, agradeceu Matheus.

“As aquisições trarão mais conforto e privacidade aos acompanhantes dos pacientes internados na unidade de cuidados paliativos. Normalmente são internações longas, onde a presença do acompanhante é permitida 24h por dia. Por conta disso, os familiares acabam dormindo no local, entre outras situações do cotidiano. Agradeço principalmente o apoio e o empenho do Sr. Nabas e da Coordenadora do Voluntariado, Cyzinha Toniolo, que nos ajudam sempre”, finalizou Fernanda.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.