Novidades e Eventos mais recentes

Radioterapia monta máscara especial para paciente

A equipe da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confeccionou neste mês uma máscara termoplástica especial para a pequena Nicolly G. Xavier da Silva, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático. O tema escolhido pela paciente foi de Unicórnio.

“Escolhi esse tema porque me deu sorte desde o início do tratamento. Ganhei uma tiara que era de unicórnio e que me acompanhou em todas as consultas e durante minha internação. Amei a máscara, quero ficar com ela depois”, conta Nicolly.

O objeto desenvolvido pelo Técnico de Radioterapia, Marcelo Alves de Carvalho, tem como objetivo humanizar e minimizar os efeitos das aplicações. “Para a confecção desta máscara foram coletadas informações e opiniões de alguns colaboradores da radioterapia, para juntos avaliarmos a melhor maneira de aplicar a idéia e tornar o tratamento o mais humanizado. Para confecção da mesma foram usados alguns adereços e glitter, tudo de forma mais lúdica possível sobre o personagem escolhido pela Nicolly. Fiz com muito carinho e atenção, tentei conquistar sua confiança e trazer acolhimento para seu tratamento”, explica Marcelo.

“Achamos que uma situação como essa nunca irá acontecer conosco. Quando descobri meu mundo caiu, mas ao mesmo tempo Deus me deu forças para seguir em frente e colocou em nossas vidas pessoas capacitadas, que nos tratam com muito cuidado e atenção. Só temos a agradecer”, disse a mãe da paciente, Patrícia Lemes.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.