Novidades e Eventos mais recentes

Dinâmica divulga a importância da higienização das mãos

As colaboradoras Carolina Margotti, Enfermeira do SCIH, e Juliana Húngaro, Coordenadora Assistencial do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizaram neste mês uma dinâmica setorial para conscientização da lavagem correta das mãos. A atividade contou com a utilização de uma caixa personalizada.

“A caixa consiste em aplicar um álcool com uma substância fluorescente nas mãos e higienizá-las como se faz na rotina assistencial. Se após colocar as mãos no objeto as mesmas ficassem fluorescentes, significava que o local estava limpo. Os profissionais ganharam um bombom e um boton de higiene das mãos, para divulgarem da importância da mesma na prevenção das infecções hospitalares”, explicou Carolina.

A ação foi aplicada in loco na Unidade Pós Operatória (UPO), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Neurologia, Clinica Cirurgica I, Clinica Cirurgica II, Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Suporte Intensivo (USI), Pronto Socorro Adulto, Pronto Socorro da Ortopedia e CMF. Participaram do evento as equipes de enfermagem, médica, segurança, higiene e internos da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

“A dinâmica foi muito interessante por demonstrar a efetividade da ação e mostrar a importância de realizá-la de forma correta. Iremos confeccionar nossa caixa lúdica e realizar mais eventos durante todo ano”, disse Juliana.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.