Novidades e Eventos mais recentes

HSVP adquire novos equipamentos de segurança

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu no mês de julho os novos equipamentos de segurança para trabalhos realizados em altura. Através do departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) os materiais serão utilizados pelos colaboradores da manutenção e higiene hospitalar.

Adquiridos com aprovação da Diretoria da instituição, os equipamentos contam com três cintos de segurança tipo paraquedista, confeccionado em poliéster, com ajuste através de fivelas duplas de aço, com proteção subpélvica, almofada acolchoada na cintura e mosquetão oval, duas travas quedas confeccionados de aço inox e poliéster com fechamento “dupla trava” e 60 metros de corda de segurança confeccionada em nylon poliamida de 12 mm.

O SESMT libera e acompanha por mês, uma média de 20 trabalhos realizados em altura superior a dois metros, em andaimes, escadas e telhados mantendo um rigoroso monitoramento, que envolve o exame médico dos colaboradores antes do início das atividades, treinamentos de capacitação bienal, análises preliminares dos riscos e acompanhamento técnico de todos os trabalhos.

“Graças ao rigoroso monitoramento do SESMT, já houve casos em que nossos colaboradores foram salvos de sofrerem lesões, que poderiam ser de naturezas graves, devido ao uso correto do sistema de proteção contra quedas”, explica o Técnico de Segurança, Fábio Ferigato.

“Quando temos que realizar algum trabalho em altura, sempre falamos com o a equipe do SESMT, para que acompanhem o trabalho e forneçam os equipamentos, e no dia que precisei não foi diferente. Quando instalei o cinto de segurança e subi no telhado, uma das telhas quebrou e caí. Graças ao equipamento, não aconteceu algo pior. Dou muita importância para o uso correto dos mesmos”, conta o Líder de Manutenção, Manoel Alexandre da Silva.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.