Novidades e Eventos mais recentes

São Vicente implanta treinamento “Código Azul”

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo iniciou um treinamento inédito na instituição. Esta é a primeira vez que 100% dos colaboradores serão treinados em um protocolo inédito chamado “Código Azul”, que diz respeito ao atendimento em parada cardiorrespiratória (PCR), com o objetivo de sistematizar o serviço, aprimorar as técnicas e organizar as funções para melhorar os resultados obtidos.

Ministrado pelo Dr. Luís Henrique Bignotto, Vice-Diretor Clínico do São Vicente e Coordenador da Clínica Médica do PSA, o treinamento aborda, entre diversos assuntos, o número de seqüelas causadas pela PCR, índices de mortalidade precoce e a importância do tempo de início pra a compressão.

Participam do treinamento enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e médicos. “Temos 600 funcionários para treinar. Treinamos aproximadamente 70% da equipe e alguns setores já implantaram o protocolo. Recebi o feedback de alguns profissionais que contaram que o atendimento da parada já melhorou e com certeza vai melhorar muito mais”, explica Dr. Luís Henrique.

A equipe está feliz com o curso. “O treinamento aprimora o que aprendemos na escola e o que colocamos em prática quando necessário”, disse Thaísa Fernandes Lopes, Auxiliar de Enfermagem da UTI Geral.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.