Novidades e Eventos mais recentes

Infecção de Corrente Sanguínea é tema de curso

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou um treinamento de reciclagem do protocolo para prevenção da Infecção de Corrente Sanguínea (ICS). O tipo de cateter, a permanência do acesso ou frequência de manipulação e o estado clínico do paciente são alguns dos fatores que aumentam o risco de ICS.
 
A capacitação, ministrada pela Enfermeira Carolina Margotti e pelo Médico Infectologista, Dr. Danilo Duarte, reuniu profissionais da enfermagem, que receberam orientações sobre os cuidados na manipulação dos cateteres, importância de higienização das mãos e uso das luvas, entre outras medidas simples, que garantem a segurança do paciente.
 
“Nossa equipe irá auditar o uso e manipulação dos dispositivos, realizará vigilância diária nas unidades de internação para monitorar e avaliará a necessidade de manter o cateter, identificará se há algum problema na realização dos processos, entre outras averiguações. A meta é chegar à taxa zero de infecção”, explica Dr. Danilo.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.