• (11) 4583 8155
  • sac@hsvicente.org.br

Novidades e Eventos mais recentes

NEP instaura Residência Multiprofissional

O Núcleo de Educação Permanente, em parceria com profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e serviço social do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, construíram o Projeto Político Pedagógico para credenciamento da Residência Multiprofissional na instituição.

O Credenciamento do Programa foi solicitado à Comissão Nacional de Residências em Saúde (CNRMS - Ministérios da Saúde e Educação), com o objetivo de desenvolver uma proposta de ensino em serviço, que visa potencializar a formação de profissionais da área da saúde e também qualificar os serviços prestados pela Rede de Atenção à Saúde do Município de Jundiaí.

“Este processo foi desafiador e muito rico, pois os profissionais do hospital e representantes da Secretaria Municipal de Saúde trabalharam arduamente no projeto”, conta a Pedagoga, Paula Tabuada.

Para a Psicóloga, Caroline Alves, a troca de experiências entre as profissões durante a construção do projeto pedagógico foi interessante. “Tivemos a oportunidade de desenvolver um plano de ensino que estimule o residente a pensar no cuidado total bio-psico-social”.

“A Residência Multiprofissional de Intensivismo, Urgência e Emergência voltada para profissionais das áreas envovlidas, constitui-se como modalidade de ensino de pós graduação em sentido amplo, sob forma de curso de especialização caracterizado por treinamento em serviço”, explica Aline Coatto, Enfermeira.

Após aprovação Câmara Técnica, o hospital abrirá Edital para Processo de Seleção de Candidatos com total de quatro vagas, uma para cada área de atuação: enfermagem, fisioterapia, serviço social e psicologia.

Durante o Processo de Credenciamento de Programa (PCP) alguns profissionais participaram do evento promovido pela Residência Multiprofissional do Hospital Mário Gatti em Campinas, realizado no mês de agosto. “A participação no evento possibilitou sanar dúvidas com relação à construção do projeto, conhecer as estruturas envolvidas na residência multiprofissional e aprender com o relato das dificuldades encontradas no programa do Mario Gatti”, finaliza Daniel Gimenez, Coordenador da Fisioterapia.

 

 

 

 

|Links Úteis

Saiba mais sobre o dia-a-dia no Hospital São Vicente de Paulo.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.

|Portal da Transparência

Acompanhe como são aplicados os recursos

  • | Doação de Orgãos

    Conheça a Comissão Intra Hospitalar de Transplantes - CIHT …

    Saiba Mais »

  • |Banco de Olhos de Sorocaba

    O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Dentro do hospital…

    Saiba Mais »

  • |12 de maio (dia dos profissionals da enfermagem)

    Enfermagem é a arte de cuidar do próximo, com devoção e amor…

    Saiba Mais »

 

Parceiro: