Novidades e Eventos mais recentes

Médico apresentará trabalho no Congresso de Osteoporose

Convidado a participar do Congresso Nacional de Osteoporose, o médico integrante da Coordenação do Serviço de Prevenção Secundária de Fraturas da Ortopedia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Dr. Rogério Savoy apresentará no mês de novembro um dos trabalhos desenvolvidos na instituição. O projeto atende aos pacientes portadores de fraturas por osteoporose e tem como objetivo reduzir o número de novas lesões.

“Começamos a conversar sobre essa iniciativa em 2016. Pacientes que já tiveram uma fratura por osteoporose apresentam risco muito elevado de novas rupturas. O convite surgiu porque venho atuando nesta área há alguns anos e atualmente faço parte da Associação Brasileira Ortopédica de Osteometabolismo e da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo”, explica Savoy.

O projeto segue o modelo conhecido mundialmente como Fracture Liaison Services - Capture The Fracture, já existente em vários países e prioriza o acolhimento, orientação, educação, prevenção de fraturas e tratamento dos pacientes portadores de osteoporose que sofrem por fragilidade óssea.

“Existe também o foco acadêmico com aulas e discussões dos casos, voltado para o médico residente e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que participam dos atendimentos aos pacientes do ambulatório”, finaliza o médico. 

 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.