Novidades e Eventos mais recentes

Através de comissão interna, HSV orienta colaboradores

A Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas e Ostomias do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou um treinamento especial para as equipes das unidades de internação da instituição. Com o objetivo de reciclar as informações e atualizar os processos, os membros da comissão utilizaram um banner explicativo, com fotos e classificações das lesões.

“Nós queremos educar, ensinar e principalmente tirar as dúvidas de como classificar o ferimento. Comemoramos no ultimo mês, o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, que além de prolongar a permanência dos pacientes nos hospitais, aumenta o risco de infecções. Nossos profissionais já possuem o conhecimento e nossa intenção é reafirmar a importância do cuidado correto”, explica a Enfermeira, Antônia Rosa. 

“A maioria dos nossos pacientes na Clinica Masculina são idosos, que devido à idade já possuem uma pele sensível. A cada treinamento desenvolvemos uma nova técnica de identificação, o que possibilita que o paciente receba um cuidado mais intensivo e preciso em cada categoria. As orientações são muito válidas e agregam nas atividades do dia a dia”, conta a Auxiliar de Enfermagem, Ednalva Cardoso Magalhães Santos.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.