Novidades e Eventos mais recentes

HSV adquire novo equipamento cirúrgico

  Primeiro procedimento com o rack de vídeocirurgia foi feito nesta sexta-feira (01)

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a primeira cirurgia com um novo equipamento cirúrgico: o rack de vídeocirurgia. Utilizado em diversas especialidades, o aparelho de alta tecnologia garante o atendimento adequado às necessidades dos pacientes e eficiência ao profissional de saúde.

A vídeocirurgia é uma técnica operatória que faz uso de microcâmeras durante os procedimentos para que o médico possa visualizar o interior do organismo do paciente. Em geral, ela demanda incisões muito menores do que nas técnicas tradicionais, não ultrapassando um centímetro, na maioria das vezes. 

“Esse equipamento é menos nocivo e menos agressivo durante o procedimento, o que auxilia significativamente na recuperação do paciente. Pela manhã, as equipes médicas e de enfermagem passaram por treinamento, assim como os profissionais da Central de Materiais Esterilizados. A aquisição oferece mais segurança ao paciente, além de priorizar o atendimento humanizado”, explica o Diretor Clínico, Dr. Frederico Michelino.

Também participaram do procedimento inaugural o Superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes, e o representante da empresa fabricante, Stryker do Brasil, que orientou os colaboradores sobre o manuseio da máquina.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.