Novidades e Eventos mais recentes

HSV adquire novos respiradores para UTI Geral

A UTI Geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu 20 respiradores para os pacientes internados na unidade. A aquisição foi possível com a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, do Deputado Federal Miguel Haddad. “Tínhamos ventiladores com tempo de vida útil bem avançado. Os que eram mais novos serão destinados a outras Unidades Fechadas do Hospital São Vicente”, explica Dr. Eduardo Rennó Carvalho, Coordenador Médico da UTI Geral.

“Os equipamentos mais modernos, com módulos mais avançados, como os que recebemos hoje, ajudam na segurança do paciente, ajudam na respiração mais próxima do biológico, acelera o processo de desmame ventilatório (que é a retirada da ventilação mecânica), abrevia o tempo de internação e conseqüentemente melhora o prognóstico do paciente”, conta Daniel Gimenez, Chefe da Fisioterapia. 

A aquisição dos equipamentos é de extrema importância para o Hospital São Vicente, poder melhorar o parque tecnológico com equipamentos modernos nos mostra o quanto a gestão tem-se  preocupado em oferecer o melhor para os pacientes. Nosso objetivo é trabalhar com segurança, qualidade e humanização. Os novos respiradores farão exatamente isso, conta Grace Campos, Gerente de Enfermagem.

“Além dos respiradores, dois equipamentos vieram com módulos de capnografia volumétrica. Temos hoje equipamentos de capnografia por fluxo. Os novos são mais precisos e é uma tecnologia que não temos na cidade de Jundiaí. A UNICAMP utiliza este tipo de equipamento”, explica Daniel.
 

           

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.