Novidades e Eventos mais recentes

HSV recebe doação de cadeiras de rodas

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu da Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente, uma grande doação de cadeiras de roda. A ação, realizada através do intermédio do vereador Marcio Petencostes de Sousa, conhecido como Márcio Cabeleireiro, teve o acompanhamento do Gestor de Saúde de Jundiaí, Tiago Texera.

A ONG contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências que propiciem a superação de limitações de Pessoas com Deficiência (PCD) em Jundiaí. Ao todo foram doadas cadeiras comuns e cadeira especial com capacidade de 130kg.

“A associação possuí sede em São Paulo há aproximadamente 13 anos e estamos localizados também no Parque Residencial I, em Jundiaí. Recentemente encontramos com o vereador Márcio Cabeleireiro na Prefeitura, e o mesmo comentou que o São Vicente precisava de cadeiras de rodas. Estávamos com uma verba guardada e achamos uma ótima alternativa fazer essa doação ao hospital, afinal de contas Jundiaí nos acolheu e nós acolhemos Jundiaí para trabalhar. Unimos o útil ao agradável e estamos programando uma nova doação de cadeiras de acompanhantes para este mês”, conta a representante da Nany Apple, Ana Amália Lanzoni Bretas Garcia.

“Agradeço muito a ajuda da associação e principalmente a Dra. Ana por ter abraçado a ideia. Acompanhei meu pai durante 60 dias de internação e identifiquei a necessidade do hospital em ter mais cadeiras de rodas. Desde o inicio a ONG se prontificou a ajudar”, disse o vereador Márcio Petencostes de Sousa.

"A doação de equipamentos para o Hospital São Vicente é sempre um ato de grande importância. O hospital é o único para atender a alta complexidade em ortopedia, cardiologia, neurocirurgia e oncologia para toda a região de Saúde de Jundiaí, formada por mais de 800 mil pessoas. As cadeiras são importantes para o conforto dos pacientes e agregam ao momento vivido pelo espaço, focado na melhoria para o atendimento da população", explica o Gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.