Novidades e Eventos mais recentes

Acompanhante doa itens higiênicos para pacientes

Após acompanhar a internação da mãe no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Sandra Cristina Ferreira ficou sensibilizada com os pacientes atendidos pela equipe do Serviço Social. Durante o período em que ficou na instituição, identificou muitos internados em situação de rua.

“Eu e minha irmã acabamos comprando muitas coisas para esses pacientes, desde sabonete até roupas íntimas. São pessoas muito carentes, que não possuem nem o básico para viver. Graças a Deus minha mãe teve alta, mas fiquei pensando em como poderia continuar ajudando. Decidi fazer nécessaires e colocar nelas itens como escova e pasta de dentes, desodorantes, entre outros produtos”, conta Sandra.

A acompanhante explica que não sabia como fazer a bolsa, por isso pesquisou na internet. Os tecidos e demais materiais necessários para a confecção foram comprados em São Paulo. “Foi uma força tarefa e até as minhas vizinhas ajudaram. Percebi durante esse tempo que sou capaz de fazer um pouco mais pelas pessoas, que essa ação pode valorizar o paciente, fazer com que ele se sinta especial de alguma forma. Vou continuar realizando doações mensais”.

“Doar é um ato nobre de solidariedade, faz bem para quem pratica e ainda mais para quem recebe. A ação da Sra. Sandra é de grande importância para auxiliar nos cuidados adequados de higiene com os pacientes que se encontram em situação financeira desfavorável. Agradecemos imensamente”, disse Bárbara Roveri, Chefe do Serviço Social.

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.