Novidades e Eventos mais recentes

HSV implanta nova ferramenta de gestão

A equipe de suprimentos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) participou, nos dias 21 e 23 de agosto, do treinamento da nova plataforma de gestão de estoque, o Plannexo. As ferramentas contêm 26 previsões de estatística e combinações de curvas trazendo uma maior assertividade na previsão de demanda, como explica a executiva GDC Plannexo, Thaís Teodoro. 

“O hospital São Vicente tem um nível de organização muito grande, é o 1º hospital que eu encontro que tem a curva XYZ (análise com base na sua criticidade) já definida de todas as implantações que eu já realizei”, comenta a profissional. 

Já o consultor do São Vicente, Alexandre Rezende, conta que a plataforma Plannexo apoiará as gestoras responsáveis pela coordenação dos estoques do hospital. “Ela dará maior transparência às estratégias de abastecimento e potencial de redução de estoques. Pelo lado de Compras, também há redução do trabalho operacional, visa liberar o tempo dos compradores para tarefas mais táticas e projetos de redução de custos, proporcionando importantes economias para o hospital”.

Participaram da capacitação ainda, a gestora do almoxarifado, Gláucia Marinoto, a gestora da farmácia, Michele Souza e o assessor da superintendência, Alexandre Mezei. “Sabemos que a farmácia e o almoxarifado são duas das áreas mais estratégicas dentro da instituição e a solução traz visibilidade e inteligência à gestão, além de apontar as diretrizes que irão nortear de forma eficaz as decisões a serem tomadas”, disse Gláucia. 

“O Plannexo automatiza todo o processo de planejamento de estoques, reduzindo o estresse operacional pelo esforço manual, conferindo assertividade e segurança”, completa Michele. 

Segundo Alexandre Mezei, além dos benefícios esperados com os ganhos de produtividade, a redução de custos e dos níveis de estoques, a implementação do novo processo de planejamento de compras e da plataforma Plannexo, está alinhada com as estratégias do Planejamento Estratégico do Hospital, garantindo previsibilidade dos custos de aquisição no médio e longo prazo.
 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.