Novos residentes passam por treinamento no Hospital São Vicente

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realizou na última semana, o Programa de Integração e Treinamento para 50 novos residentes de oito Programas de Residência Médica (PRM) da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), local onde o evento foi realizado. A ação contou com a participação do Hospital Regional de Jundiaí, Vigilância Epidemiológica e 24 colaboradores do Hospital São Vicente, que ministraram os treinamentos. Ao todo, os estudantes concluíram uma jornada de 20h de capacitação.

Durante o encontro com os estudantes, os profissionais abordaram temas como acolhimento, referência e contrarreferência, passagem de plantão, normas e boas práticas de atendimento, metas internacionais de segurança do paciente, notificações, protocolos hospitalares, entre outros assuntos importantes para o bom desenvolvimento das funções de cada residente durante sua rotina na instituição. 

Residentes são treinados antes de iniciarem suas atividades no Hospital São Vicente

“Essa capacitação possibilita melhores condições para o início das atividades no hospital, auxilia na melhoria da assistência, promove a integração entre os departamentos, além de viabilizar a eficiência operacional. O NEP agradece pela participação dos residentes e pela importante contribuição dos colaboradores”, disse o coordenador de educação permanente, Ewerton Alexandre Galdeano.

Related Posts