Banco de Olhos de Sorocaba (BOS)

|Banco de Olhos de Sorocaba (BOS)

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Dentro do hospital, a entidade atende 100% dos pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerado referencia em todo o Brasil por conta de sua qualidade no atendimento, a instituição realiza a captação de córneas no município de Jundiaí desde o ano de 2008, quando foi implantada no Hospital São Vicente. No início, as captações eram efetuadas no velório municipal.

Hoje, a equipe formada por técnicos do Banco de Olhos, é responsável pelas entrevistas com familiares do doador, onde informam como os procedimentos devem ser realizados e conscientizam os parentes sobre a importância da doação.

Por ano, são captados na instituição uma média de 177 córneas.

|Cartão do doador

A legislação brasileira determina que a doação de órgãos e tecidos após a morte só é permitida se os familiares autorizarem. Com o cartão, você manifesta o desejo da doação em vida.

Por esse motivo é importante que você compartilhe com quem você ama o seu desejo de ser um doador.

O cartão pode ser solicitado gratuitamente com disponibilidade para o todo o Brasil. O mesmo conterá informações da Central do Transplante referência na sua cidade. Para fazer o seu cartão acesse http://www.hosbos.com.br/, clique em cartão do doador, e a partir daí é só preencher o cadastro do site.

 

|Boletim Conexão

Confira todas as novidas da nova edição do nosso boletim.