Programa voltado para saúde dos colaboradores completa quatro meses com 247 atendimentos e novos serviços

“Só é possível cuidar do outro se estivermos bem”, resume o médico nefrologista Reneu Zamora Junior que integra a equipe do programa de atendimento ambulatorial “Quem cuida precisa de cuidado”, voltado para assistência médica dos colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A iniciativa foi implantada em outubro de 2020 e acaba de completar quatro meses com a marca de 247 profissionais atendidos. Neste mês de março, a equipe de Medicina do Trabalho do HSV está implantando atendimento ginecológico e retomou o atendimento psicológico dos colaboradores.

Dr. Reneu – consulta de check up tem identificado problemas que precisam ser tratados, como hipertensão e diabetes

O programa tem o objetivo de cuidar melhor da saúde e bem-estar dos colaboradores. De acordo com Dr. Zamora, tem funcionado. “A maioria procura o serviço para realizar um check-up e é nesta ocasião que temos diagnosticado colaboradores com diabetes e hipertensão. Ambas são doenças silenciosas e por isso, de modo geral, as pessoas não fazem um acompanhamento”, relata o médico.

Atualmente o HSV tem 2.900 colaboradores em diversas atividades. “Ao cuidar da saúde de nossos colaboradores, realizando consultas, fazendo exames e, em alguns casos encaminhando para especialistas, teremos condições de contar com uma equipe mais saudável a médio prazo. Afinal, diagnóstico precoce e preventivo minimizam impactos de muitas doenças”, explica o médico.

Claudia aprova o atendimento que tem recebido

Com 26 anos de trabalho no HSV, a colaboradora Claudia Suzete Garbim Mola, 51 anos, elogia a iniciativa. “Neste tempo todo de casa, é a primeira vez que eu vejo um projeto como este. Esse cuidado com nós, que somos funcionários, nos ajuda a desenvolver um trabalho melhor, temos todo o acompanhamento aqui”, relata.

Claudia procurou o serviço para uma avaliação de rotina. “Passei por três consultas e tenho recebido um atendimento maravilhoso. Médico atencioso, interessado e cuidadoso. Fiz exames e identificamos uma alteração na glicemia e pressão arterial, agora estamos investigando o que pode ser”, diz. “É um serviço nota mil”, avalia ela.

Related Posts