Proibido acesso ao Hospital São Vicente sem o uso de máscara

A partir desta quinta-feira, dia 07 de maio de 2020, torna-se proibida a entrada de usuários (pacientes/acompanhantes/visitantes) no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) sem o uso de máscara de proteção. A medida segue orientações do Ministério da Saúde e o Decreto Estadual nº 64.959 de 04 de maio de 2020.

A máscara pode ser artesanal, como as de tecido que têm sido doadas por algumas instituições da cidade. É importante que a máscara cubra o nariz e a boca, protegendo a todos do Covid-19. 

O HSV orienta também para que a máscara seja de uso individual, que a pessoa não retire tal proteção durante permanência no hospital e que seja evitado o contato das mãos com rosto e máscara. Outras orientações de segurança são para que se evite transitar pelo local de forma desnecessária, que seja mantido o distanciamento de 1metro entre as pessoas e a higienização das mãos seja feita com frequência, seja com água e sabão ou álcool gel.

A medida também é válida para os Pronto Atendimentos Central, Retiro, Hortolândia, Ponte São João e Clínica Covid-19 (Vila Hortolândia).

Posts Relacionados