Projeto Salvar realiza mais doações de aventais ao Hospital São Vicente

Parceiros do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), os voluntários do Projeto Salvar, de Vinhedo, realizaram a doação de mais 620 aventais para a instituição, que é referência nos atendimentos aos casos de covid-19 no município de Jundiaí e região. A primeira doação aconteceu no mês de abril e desde então, o grupo tem auxiliado o hospital no combate a pandemia. O projeto contou com a participação de mais de 30 pessoas, responsáveis pela confecção do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Profissionais utilizam material durante os atendimentos no Pronto Atendimento Central

A arquiteta Fernanda Dellabruna, coordenadora do grupo, conta que, inicialmente, tudo foi feito de forma caseira. “A idéia surgiu depois de uma conversa com uma cliente, que é médica, e comentou sobre a falta de EPI’s nos hospitais de São Paulo. Fique sensibilizada e pensei que poderia ajudar. Peguei os materiais que estavam disponíveis na empresa do meu pai, e já doei para alguns hospitais da capital. Posteriormente, pesquisei como se fazia o avental e peguei o molde com uma enfermeira, comprei os rolos de TNT e com ajuda de familiares e amigos, demos inicio a confecção”.

Ao todo, mais de sete mil unidades de aventais foram doados para diversas instituições do país, entre elas o São Vicente. “Desde o início nossa intenção foi ajudar, fazer uma boa ação. Nós não nos importamos com a quantidade e sim com a nossa disponibilidade em poder ajudar de alguma forma”, finaliza Fernanda.