São Vicente irá realizar mamografia para colaboradoras a partir de 40 anos

Nesta quarta-feira, dia 14, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) iniciou uma ação inédita, que visa lembrar o “outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, de uma maneira preventiva. A instituição irá viabilizar que todas suas colaboradoras, com idade a partir de 40 anos, realizem o exame de mamografia. “Queremos garantir a saúde e bem estar de nossas colaboradoras. A mamografia é um exame importante para diagnosticar o câncer de mama. Ao viabilizarmos o procedimento, estamos contribuindo para um diagnóstico precoce, para a prevenção e, em casos mais graves, o tratamento”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

“Ao todo temos 600 colaboradoras com idade a partir de 40 anos. Para realizar os exames, as interessadas irão fazer um cadastro em nossa Medicina do Trabalho. A partir disto, iremos marcar os exames diluindo ao longo dos próximos meses”, explica Matheus. “Caso haja um diagnóstico positivo, iremos viabilizar o tratamento conforme é feito com todas as demais pacientes”.  

A colaboradora Marciana Juliani, 48 anos, que é funcionária do hospital há 29 anos, elogia a iniciativa. “É a primeira vez que isso acontece. Eu achei muito bom, vai ajudar e facilitar para todas nós. No próprio hospital conseguiremos marcar o exame. Todos estão de parabéns”, diz.

As colaboradoras do hospital podem realizar o cadastro para realização do exame até o dia 30 deste mês.

Related Posts