Oncologia

Detalhes sobre o serviço

Sobre o serviço

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) é referência no atendimento oncológico para a população de Jundiaí e região. O Hospital atua de forma integrada e multidisciplinar, na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

 

Com tecnologia em equipamentos, o Hospital oferece atendimento e acompanhamento médico humanizado, a fim de minimizar os efeitos do tratamento.

 

Conta com infraestrutura para a realização de sessões de radioterapia e quimioterapia, além da realização de cirurgias.

 

O Setor de Radioterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Funciona no próprio Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e conta com acesso independente, na esquina com a Rua Jorge Zolner.

 

O Setor de Quimioterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O acesso é pela recepção principal do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Hoje os serviços oferecidos são de Quimioterapia e Radioterapia.

A Quimioterapia é um tipo de tratamento médico que introduz na circulação sanguínea compostos químicos, chamados quimioterápicos, para combater o câncer. Os medicamentos se misturam com o sangue e são levados para todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo que se espalhem pelo organismo.

 

Já a radioterapia é um tipo de tratamento que utiliza de radiação ionizante para destruir células cancerígenas. Ela é administrada por uma equipe multidisciplinar, composta por diversos especialistas altamente qualificados, cada um responsável por diferentes cuidados e demandas de cada paciente, como nutricionistas, psicólogos, assistente social, entre outros.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (11) 4583 5400