Pronto Socorro Adulto

Detalhes do serviço

Sobre o serviço

O Pronto-Socorro Adulto do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade. Realiza atendimentos aos pacientes SUS (Sistema Único de Saúde).

Com fácil acesso pela Rua São Vicente de Paulo, este é um serviço regulado, ou seja, direcionado por meio de solicitação de atendimento para um paciente, permitindo o acesso do usuário a uma unidade de saúde do SUS. O Pronto Socorro possui vagas exclusivas para ambulâncias, localizadas na entrada da Sala de Emergência.

Para a unidade são encaminhados pacientes atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, concessionárias que prestam serviços na região e pacientes graves regulados pelo Estado, por meio da Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

O Pronto-Socorro Adulto também recebe pacientes encaminhados pelo Pronto Atendimento Central, Pronto Atendimento Hortolândia, Pronto Atendimento Retiro e Pronto Atendimento da Ponte São João. Conta com completa equipe médica e acesso direto ao setor de exames por imagens.

A unidade utiliza, após fazer parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Hospital Sírio Libanês, a metodologia Lean nas Emergências para atendimento e resolução dos quadros dos pacientes na unidade.

O funcionamento é 24h.