Unidade de Terapia Intensiva

Detalhes sobre o serviço

Sobre o serviço

As Unidades de Terapia Intensiva são setores fechados dentro das unidades hospitalares, com a finalidade de acolher os pacientes em estado grave, com chances de sobrevida e que requerem monitoramento contínuo do estado vital. O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, conta com as seguintes UTIs:

 

  • UTI-GERAL: Unidade Intensiva de amplo atendimento; possui 16 leitos, sendo dois destinados aos isolamentos respiratórios. É preparada para recepcionar pacientes de múltiplas especialidades médicas, clínicos ou cirúrgicos de alta complexidade, incluindo suporte hospitalar para os pacientes críticos que evoluem com falência renal aguda “Hemodiálise”.

 

  • UTI-NEUROLÓGICA E SEMI-NEUROLÓGICA: Unidade Intensiva destinada ao atendimento de pacientes com patologias neurológicas clínicas ou cirúrgicas de alta complexidade. É composta por 6 leitos de UTI e 6 leitos Semi Intensivos

 

  • UTI-CARDIOLÓGICA: Unidade Intensiva destinada ao cuidado do paciente de alto risco com perfil cardiológico clínico ou cirúrgico.

 

  • UNIDADE PÓS OPERATORIO: Unidade crítica de suporte ao paciente cirúrgico que requer monitoramento intensivo com curto tempo de permanência. (24 a 72 horas)