Testemunhas de Jeová homenageiam profissionais na linha de frente do Hospital São Vicente

Na tarde desta sexta-feira (23), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 350 cartas feitas à mão com mensagens de carinho, admiração e apoio, que foram entregues aos profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus. Junto com as cartas, foram entregues também bombons para todas as equipes de enfermagem da instituição. A doação, viabilizada pela supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera, foi realizada pelos membros da Igreja Testemunhas de Jeová de Jundiaí.

O representante de mídia da comunidade religiosa, André Casaut Ferrazzo, explica que o grupo é formado tanto por adultos, quanto por crianças, e que todos tiveram a oportunidade de enviar trechos da bíblia como forma de incentivo e esperança aos profissionais do HSV. “Nosso objetivo é levar algumas palavras de consolo, esperança, carinho e amor para todos os profissionais de saúde e trabalhadores que auxiliam o hospital. Sabemos que todos possuem uma rotina difícil. Eles precisam saber que apreciamos muito o trabalho e carinho que demostram por todos nós e pelo grande esforço nesses dias tão atribulados”.

André ainda explica que o trabalho desenvolvido pelos membros da igreja sofreu alterações devido a pandemia. “Há muitos anos nós procuramos manter um bom relacionamento com todos os profissionais da saúde, visitando médicos e visitando pacientes para prestar ajuda e consolo. Durante a pandemia, por questões de segurança, não estamos realizando esse trabalho de forma presencial. É uma honra poder, mesmo que de longe, realizar esse trabalho com o Hospital São Vicente”. 

“Ser lembrado é sempre bom e gratificante. Esse é o tipo de ação que nos dá motivos para encarar esses momentos difíceis com resiliência. Nós acreditamos que logo tudo ficará bem”, deseja Pamela da Silva Coelho, enfermeira.

Related Posts