Visando a valorização dos funcionários, Hospital São Vicente inicia promoção de enfermeiros

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de março, a equipe de recursos humanos, com o apoio do Time de Humanização e a gerência assistencial do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), realizou a posse dos enfermeiros plenos, a fim de oficializar a promoção dos profissionais que, na função anterior, possuíam o cargo júnior. Além da participação dos 11 enfermeiros promovidos, o evento ainda contou com a presença do superintendente, Matheus Gomes. Uma mesa decorada foi produzida para celebrar a ação. 

A gerência assistencial fez o dimensionamento das vagas de acordo com a complexidade de cada unidade. Após aprovação da superintendência, foram divulgadas as oportunidades para que os enfermeiros interessados e que possuíssem o perfil da função, pudessem participar. “A adequação dos cargos foi definida com critérios específicos para cada etapa de desenvolvimento dos enfermeiros, por isso, consolidamos atribuições para cada nível: júnior, pleno e sênior, englobando atividades assistenciais, gestão de pessoas, educação e ensino, além da gestão hospitalar, enfim, todos os aspectos voltados para a qualidade e segurança do paciente”, explica Grace Campos, gerente assistencial.  

O departamento de RH deu continuidade com o processo seletivo interno por meio do banco de talentos, onde os profissionais se candidataram. Na ocasião, a equipe aplicou uma prova de conhecimentos técnicos, redação, aplicação de dinâmica e entrevista individual, bem como a avaliação feita pelo gestor atual. “Estamos em um processo de mudança da nomenclatura dos cargos dos enfermeiros, tanto para adequação, quanto para possibilidade de promoção desses profissionais, que já atuam na instituição há algum tempo. A idéia é que até julho possamos promover 55 enfermeiros de júnior para pleno”, complementa Susan Resende, analista de recursos humanos. 

Durante a nomeação, uma dinâmica interativa foi realizada com os profissionais. Um após o outro, os enfermeiros se dirigiram até a colaboradora Susan, que com a foto de cada um, perguntou duas qualidades da pessoa que eles viam, promovendo assim um auto-elogio entre os participantes. 

Para a enfermeira Graciane de Jesus Lima, que agora integra a equipe da Unidade de Suporte Intensivo (USI), a iniciativa contribui para o seu desenvolvimento dentro da área. “Eu me sinto honrada em conseguir subir mais um degrau na minha carreira, ainda mais com o apoio do Hospital São Vicente. Fiquei muito feliz por nos oferecerem essa oportunidade, muito obrigada”, agradece Graciane. 

Matheus parabeniza profissionais promovidos 

“Todos vocês, profissionais da saúde e da assistência, merecem muitas palmas, principalmente nesse momento, que parece ser o mais difícil da história. É um momento de alegria, mas não podemos esquecer do quão valioso tem sido o trabalho de vocês nessa batalha. Estamos qualificando a mão de obra e nosso objetivo nos próximos meses é promover ainda mais profissionais da assistência. Fiz questão de vir participar deste evento, de evidenciar que essa ação é em respeito e admiração a vocês”, finalizou Matheus.

Posts Relacionados