Nesta semana, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) se reuniu com representantes de concessionárias de rodovias de Jundiaí e região. O encontro teve como objetivo a divulgação do fluxo de atendimento do paciente politraumatizado, que faz parte do Centro do Trauma do HSV.
Estiveram presentes o diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira; o líder médico do Centro do Trauma do HSV, Dr. Wladimir Santos Ferreira; o coordenador de resgate da concessionária AB Colinas, Geison Galhardo; o médico responsável técnico do Grupo CCR AutoBAn, Frederico Savi; o enfermeiro responsável técnico do Grupo CCR AutoBAn, Rafael de Jesus Borges; e o enfermeiro responsável técnico e coordenador de resgate da concessionária Rota das Bandeiras, Everton Johann Fortes.
“A orientação do fluxo de pacientes politraumatizados em todos os equipamentos de saúde do município, assim como nos equipamentos de atendimento pré-hospitalar da região, como as concessionárias que trazem esses pacientes para o HSV, é muito importante. Com todos em consonância, conseguimos oferecer um atendimento especializado”, explica Dr. Wladimir Santos Ferreira, líder médico do Centro do Trauma do HSV.
Iniciado oficialmente, em julho, o Centro do Trauma integrado à Rede de Saúde de Jundiaí consolida o HSV como referência regional no atendimento altamente especializado de pacientes com lesões múltiplas, disponibilizando abordagem multiprofissional com avaliações rápidas e ações terapêuticas imediatas, aliadas aos cuidados diários, com o objetivo de garantir agilidade, segurança e reabilitação ao paciente politraumatizado.
Representantes das concessionárias AB Colinas, CCR AutoBAn e Rota das Bandeiras participaram da reunião