População pode continuar colaborando, doando peças em bom estado para as próximas edições
Bastante tradicional e conhecido pela população de Jundiaí e região, o Bazar do Voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) não será realizado no mês de setembro em função do baixo volume de doações. “O engajamento da população é muito importante e as doações são indispensáveis para termos um lindo Bazar, com peças atrativas e preços convidativos”, explicou a supervisora de projetos sociais do HSV, Viviane Rasera.
Toda a renda obtida com as vendas é revertida em melhorias para o Hospital. Para isso, semanalmente, o Bazar do Voluntariado recebe doações. Às quartas-feiras, das 14h às 16h30, são aceitos calçados, roupas femininas, masculinas e infantis, roupas de cama, mesa e banho, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, tapetes, utensílios domésticos e eletrodomésticos em bom estado. Os interessados em contribuir podem entregar as doações na rua Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, no Centro de Jundiaí. Os itens doados são vendidos nas edições seguintes do Bazar.
“Colaborar com o Bazar do Voluntariado do HSV é uma ação que vai além do simples ato de se desfazer de peças que não usamos mais. Cada peça vendida se transforma em recursos fundamentais que ajudam a manter o nosso trabalho. Por isso, eu reforço: se você puder ajudar, doe”, afirma Viviane. A cada edição, os visitantes encontram itens com valores acessíveis, que variam de R$ 3 a R$ 50. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, Pix ou cartão de débito. “Além disso, contribui para um ciclo de consumo mais consciente, reduzindo o desperdício e promovendo a reutilização. É uma maneira de ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária, onde o que sobra para uns pode fazer a diferença para muitos“, concluiu a supervisora.
Doações são essenciais para realização do Bazar do HSV