Grupo voluntário do Hospital São Vicente organiza ação que arrecada alimentos em troca de máscara de tecido

Sempre atentos às necessidades, soluções e importância da humanização no ambiente hospitalar, os voluntários que integram o grupo Visita Vicente, que há oito anos realiza ações no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), abraçam mais uma causa. Desta vez, em conjunto com a clínica de geriatria e estimulação cognitiva, Synapse, dão início a uma campanha para arrecadação de alimentos e itens de higiene. Em troca, o doador recebe máscaras de tecido reutilizáveis. Os itens arrecadados serão destinados a famílias carentes de Jundiaí. 

 “A Dra. Fernanda Rezende, coordenadora do setor de Cuidados Paliativos do São Vicente comentou conosco sobre o projeto. Achei uma ação muito importante e logo iniciamos a arrecadação. Nosso objetivo é auxiliar as famílias mais necessitadas, além de contribuir com a prevenção do covid-19, trocando os produtos por máscaras”, explica a coordenadora do voluntariado,

Cyzinha Toniolo. 

Para cada doação, uma máscara será doada. Os itens solicitados são 1kg de alimento não perecível, kit com dois tubos de pasta de dente e/ou kit com quatro sabonetes em barra. As trocas devem ser realizadas na clínica Synapse, localizada na Rua Professor Giácomo Itria, nº 126, Sala 2, em Jundiaí. 

Posts Relacionados