Perguntas Frequentes

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Perguntas Frequentes

    • Quais especialidades são atendidas neste Hospital?

    O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo é referenciado para o atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) em Urgência e Emergência e alta complexidade nas especialidades de Traumato-Ortopedia, Cardiocirurgia, Neurocirurgia e Oncologia.

    O Ambulatório atende mais de 20 especialidades, entre elas Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Cardíaca, Anestesiologia, Urologia, Fonoaudiologia, Reumatologia, entre outras.

     

    • Acompanhantes têm direito à refeição?

    Sim. As refeições para os acompanhantes são realizadas no refeitório do Hospital em horários especiais, que podem ser consultados na Recepção Central.

     

    • Para qual e-mail posso enviar o meu currículo?

    A equipe responsável pelo recrutamento e seleção é a de Recursos Humanos. Envie seu currículo para rh@hsvicente.org.br. Boa sorte!

     

    • Como faço para obter informações de um paciente internado?

    O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo não passa informações de pacientes internados por redes sociais. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação a convivência e distanciamento social durante a pandemia, o contato com os familiares para atualização do quadro clínico é realizado pela equipe médica por meio do telefone informado no prontuário do paciente.

     

    • Como posso participar do grupo do voluntariado?

    O Hospital conta dois grupos de voluntariado: Capelania Cristã e Visita Vicente. Os interessados no grupo capelão devem entrar em contato por meio do telefone: (11)4583-8258. Para se candidatar no Visita Vicente é necessário que envie um e-mail com os dados pessoais para voluntariadosaovicente@hotmail.com.

    Além destes dois grupos, outras iniciativas independentes realizam ações de humanização no Hospital.

    Devido a pandemia, as atividades voluntárias seguem temporariamente suspensas.

     

    • Quais os horários de visitas?

    Os horários de visitas estão disponíveis em: Horários de visitas

     

    • Onde posso fazer doações?

    A instituição possui um departamento só para o recebimento de doações. O contato deve ser feito por meio do telefone 4583-8181.