Unidade de Terapia Intensiva

Detalhes sobre o serviço

Sobre o serviço

As Unidades de Terapia Intensiva são setores fechados dentro das unidades hospitalares, com a finalidade de acolher os pacientes em estado grave, com chances de sobrevida e que requerem monitoramento contínuo do estado vital. O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, conta com três UTIs. As unidades estão equipadas para receber pacientes de múltiplas especialidades médicas, clínicas ou cirúrgicas de alta complexidade, incluindo suporte hospitalar para os pacientes críticos que evoluem com falência renal aguda “Hemodiálise”.

 

Há também a Unidade Pós Operatório, que oferece suporte ao paciente cirúrgico que requer monitoramento intensivo com curto tempo de permanência. (24 a 72 horas)

 

  • UTI-GERAL: Unidade Intensiva de amplo atendimento; possui 16 leitos, sendo dois destinados aos isolamentos respiratórios. É preparada para recepcionar pacientes de múltiplas especialidades médicas, clínicos ou cirúrgicos de alta complexidade, incluindo suporte hospitalar para os pacientes críticos que evoluem com falência renal aguda “Hemodiálise”.

 

  • UTI-NEUROLÓGICA E SEMI-NEUROLÓGICA: Unidade Intensiva destinada ao atendimento de pacientes com patologias neurológicas clínicas ou cirúrgicas de alta complexidade. É composta por 6 leitos de UTI e 6 leitos Semi Intensivos

 

  • UTI-CARDIOLÓGICA: Unidade Intensiva destinada ao cuidado do paciente de alto risco com perfil cardiológico clínico ou cirúrgico.

 

  • UNIDADE PÓS OPERATÓRIO: Unidade crítica de suporte ao paciente cirúrgico que requer monitoramento intensivo com curto tempo de permanência. (24 a 72 horas)