Mesmo do lado de fora, voluntários homenageiam colaboradores do São Vicente

Neste domingo, dia 28, os profissionais do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) receberam uma homenagem muito especial. A Ong Amigos pela Fé, que antes da pandemia realizava trabalho voluntário no hospital, levando um pouco de música aos pacientes e colaboradores, se uniu ao Ministério de Louvor Fanuel e realizou apresentações de cantos de louvores na praça D. Pedro II, conhecida como Praça das Rosas, em frente ao hospital e nas ruas a seu redor.

Em frente ao hospital, voluntários prestam homenagens aos colaboradores

“Com a pandemia as atividades de voluntariado tiveram que ser suspensas, daí surgiu a ideia de homenagear os profissionais ficando ao lado de fora. Foi muito emocionante, muitos saíram na janela, nos agradeceram e ficaram comovidos com os louvores. Foi lindo e nós decidimos que agora vamos realizar essa ação a cada 15 dias”, conta Marcel Bonilha, do grupo Amigos pela Fé. Além dele, a ação contou com a participação de Paulo, Joseane, Sandra, Claudio e Vanderlei.

Os voluntários também aproveitaram a ocasião para servir um café da manhã a pessoas em situação de rua, que geralmente ficam na praça e arredores do hospital.

Posts Relacionados