Todos os anos, no mês de outubro, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), inicia as ações voltadas ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Entre material informativo, adereços e sextas-feiras especiais, onde todos os colaboradores podem vestir alguma peça de roupa rosa, a instituição preparou mais uma surpresa. Em 2020, durante todo o mês de outubro, a fachada do hospital contará com uma iluminação especial com a cor da campanha.
“O outubro rosa tem uma enorme relevância para o Hospital São Vicente, pois somos referência no tratamento oncológico para Jundiaí e região. Com essa campanha temos o objetivo de ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde, encorajar as colaboradoras a realizarem seus exames e disseminar informações”, explica a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.
Em conjunto com o time de humanização, os departamentos de projetos sociais e assessoria de imprensa, produziram e organizaram mais uma série de atividades para chamar a atenção das colaboradoras.
Serão distribuídos bottons personalizados e alusivos a data, quiz de conscientização com as colaboradoras, marcadores de livro com mensagens de orientação, distribuição de kits em parceria com a loja de cosméticos e perfumaria, Me.linda e a rede Drogasil, doações de lenços às pacientes, entre outras atividades ainda em andamento.