fbpx

Abordando dicas de boa comunicação no mercado de trabalho, aprendizes encerram contrato no Hospital São Vicente

Sabemos que o primeiro emprego é marcado por grandes aprendizados e diversas novas experiências para os jovens. Em parceria com o SENAC, a turma de jovens aprendizes do Programa de Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), encerrou neste mês seu período de aprendizagem e colaboração na instituição. A jornada dos jovens no hospital foi de outubro de 2020 a março de 2022. O encerramento, viabilizado pelo departamento de Recursos Humanos, contou com um treinamento abordando o tema “Como elaborar um currículo e a importância da comunicação no mercado de trabalho”.  

Durante a capacitação foi abordado dicas de comunicação e comportamento, a fim de proporcionar um ambiente acolhedor e de constante aprendizado. Garantindo uma formação profissional teórica e prática nos subsistemas de uma organização. Além de auxiliar no desenvolvimento social e profissional, por meio do treinamento. Ao final, os certificados foram entregues pela coordenadora do setor de departamento pessoal e recursos humanos, Amábile Floreste.  

Jovens aprendizes finalizam contrato e agradecem ao HSV

O programa é um diferencial pois prepara nossos jovens para o mercado de trabalho em um ambiente de aprendizagem acompanhados pelos “tutores” que são os responsáveis pelo apoio no desenvolvimento destes. Trabalhamos com aprendizes desde 2008 e já passaram por aqui aproximadamente 241 jovens”, comenta Aline Farias, analista de Recursos Humanos, responsável pela abordagem do treinamento aos aprendizes.  

Com as dificuldades encontradas pelos adolescentes na procura por uma vaga, desde 2000, a Lei do Aprendiz garante a inclusão no mercado de trabalho de jovens com 14 a 24 anos. No São Vicente, são admitidos aprendizes com idade igual ou acima de 18 anos, dos programas de aprendizagem, para atuarem em diversos setores da instituição. 

Related Posts