Ao todo, foram vendidos 15 mil panetones e arrecadados mais de R$ 195 mil
Na manhã desta sexta-feira (3), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu uma visita muito especial. O diretor de ação social da Rede Tauste de Supermercados, Guilherme Rodrigues da Cunha, realizou a entrega do cheque simbólico com o valor arrecadado durante a campanha natalina “Panetone Solidário”, promovida pela loja. As vendas dos panetones, em prol do HSV, tiveram início no dia 14 de novembro e a meta de 15 mil unidades vendidas foi alcançada antes do fim da campanha, no final de dezembro. Com a ajuda da população foram arrecadados mais de R$ 195 mil. O cheque simbólico foi entregue ao superintendente da instituição, Matheus Gomes. O valor arrecadado já foi entregue ao hospital no mês de janeiro.
A iniciativa é realizada desde 2007 pela rede e visa beneficiar instituições filantrópicas nas cidades onde está distribuída. Além de Jundiaí, a ação também foi realizada em Marília, Bauru, Sorocaba e São José dos Campos. O repasse do valor tem como pré-requisito o investimento em equipamentos para a assistência em saúde. A ação, viabilizada pelo departamento de projetos sociais do hospital, contou com a parceria dos voluntários do grupo “Visita Vicente”.
“É importante ressaltar o apoio desses voluntários dentro da campanha. Chegamos na meta com a ajuda deles, que ficaram sediados no Tauste para divulgação e promoção das vendas. O sentimento é de felicidade e gratidão, mas principalmente de orgulho da história e credibilidade que a instituição construiu frente a sociedade. Agradecemos imensamente a parceria e confiança dos apoiadores e do Tauste”, disse Viviane Rasera, Supervisora de Projetos Sociais do HSV.
“O São Vicente é um parceiro muito querido e já estamos há muitos anos participando do dia a dia do hospital por meio de projetos sociais. Temos um carinho muito especial pela instituição e este é o momento de comemorar a parceria da comunidade conosco e principalmente com o HSV. Nós só produzimos e expomos, porque o que vende é a força dessa entidade e o carinho da comunidade com a mesma. Gostaria de agradecer a cada um que participou, além das empresas que também aderiram à campanha. O sentimento de gratidão é compartilhado”, finaliza Guilherme Rodrigues da Cunha, diretor de ação social do Tauste.