Investir e celebrar as conquistas profissionais dos colaboradores faz parte das novas ações de reconhecimento e valorização dos funcionários no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). O projeto, desenvolvido pelo departamento de Gestão de Pessoas, com o apoio da Universidade Corporativa, foi denominado como “Banco de Talentos” e tem como objetivo identificar oportunidades e mão de obra interna para novas vagas dentro da instituição, capacitando e promovendo talentos já disponíveis na unidade. Para celebrar o crescimento profissional dos promovidos, o HSV preparou um evento especial para comunicá-los sobre a boa notícia.
Promoção animou e emocionou colaboradores durante evento
Realizada na sala de treinamentos da Universidade Corporativa, a ação foi dividida em dois dias e reuniu 56 profissionais, promovidos para técnico de enfermagem, enfermeiro pleno e auxiliar de enfermagem. Participaram da celebração o superintendente, Matheus Gomes, a equipe e o gestor de Pessoas, Paulo Prado, além dos coordenadores assistenciais. “Não há razão para contratarmos profissionais de fora se nós já temos aqui pessoas capacitadas ou em processo de capacitação. Posso garantir que são poucas as empresas que possuem esse tipo de cuidado, de preocupação. Estamos em busca de talentos reais, de colaboradores que se dedicam na busca por uma nova posição na organização. O talento está nas pessoas que sentem vontade de mudar, de produzir e de atender, que sabem que ainda há muito para aprender, que possuem uma visão de otimismo e que trabalham suas atividades com amor. Vocês, com certeza, estão aptos para desempenhar suas funções dentro dessas condições”, discursou Paulo.
O processo foi conduzido de maneira totalmente transparente, aplicando avaliações de perfil, provas práticas e teóricas para classificação dos profissionais. Durante o evento, os participantes se emocionaram e compartilharam a alegria de ser reconhecido e homenageado. Casada, mãe de dois filhos, sendo um de 8 anos e o outro de 20 anos de idade, a Gisele dos Santos Vitali, de 42 anos, foi promovida de auxiliar para técnico de enfermagem, e comemorou.
“Esta promoção chegou em boa hora. Agora, vou conseguir sair do meu segundo emprego e trabalhar somente aqui, no HSV. Além de melhorar o orçamento, também vai me permitir mais qualidade de vida e tempo com a minha família”. Já a Joyce dos Santos Dias, de 21 anos, conta que é preciso persistência para alcançar os objetivos. “Estou muito feliz porque foi uma longa caminhada. Persistimos muito. Depois de três tentativas, deu certo. Saímos vitoriosas, num processo seletivo bastante justo e transparente”.
“Não sei expressar como estou feliz de estar aqui e dar essa notícia para vocês. Nós vivemos de história e não foi fácil chegar até aqui. Tudo que conquistamos, desde 2017, é fruto de muito trabalho, empenho e superação de desafios. Nosso lema é paciente no centro do cuidado e o respeito com o colaborador. Esse projeto já passou por várias adequações e, hoje, com a excelente atuação do departamento de Gestão de Pessoas, estamos aprimorando e trazendo transparência a esse processo. Sempre digo que o melhor hospital é aquele que tem a melhor equipe de enfermagem. Ao longo dos meses, faremos essa avaliação em diversas outras áreas. Era uma questão de justiça valorizar os colaboradores. Parabéns, vocês merecem”, finalizou Matheus Gomes.