O Dia Internacional da Mulher foi marcado por muita cantoria e rosas no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Na manhã desta sexta-feira (08), os músicos Jobson Souza e Fabio Toledo se apresentaram para acompanhantes e pacientes da Instituição, junto da distribuição de rosas, em homenagem à data.Responsável pela ação, a ONG “Amigos pela Fé” realiza apresentações musicais para os pacientes do HSV, por meio do projeto “Canção do Bem”. O objetivo é alegrar o dia dos pacientes, acolhê-los e minimizar os impactos da internação. Os músicos percorreram as enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e outros espaços do Hospital, levando esperança e amor para todos.
Músicos Fabio Toledo e Jobson Souza homenagearam pacientes e acompanhantes
A paciente Valdivina do Carmo Baptista Gerdes adorou a apresentação especial e as rosas que recebeu. “Fiquei muito feliz com a homenagem, nunca tinha visto nada assim. Eu adoro música. Não esperava ver algo tão bonito e ainda receber rosas, fiquei emocionada”, afirmou.
A paciente Vera Aparecida Ribeiro também se emocionou com a homenagem, ao lembrar da mãe, que mora longe e não vê há alguns anos. “É a primeira vez que presencio uma apresentação musical estando hospitalizada. Fiquei muito feliz e emocionada. Agradeço a todos que tornaram essa homenagem possível”, disse.
Valdivina Baptista Gerdes adorou receber rosas no Dia Internacional da Mulher
“É muito gratificante despertar amor e esperança por meio da música. Isso transforma não só os pacientes e acompanhantes, como também os participantes do projeto. Agradeço ao HSV e a todos os cantores que já se apresentaram nesses cinco anos de parceria, muitos indicados pelo locutor Adriano Souza, e que aceitam participar de forma voluntária desse lindo projeto”, disse Marcel Bonilha, coordenador da ONG “Amigos pela Fé”.
Para Viviane Rasera, supervisora de Projetos Sociais do HSV, o Dia Internacional da Mulher é uma data que merece ser lembrada com ações especiais. “Homenagear as pacientes e acompanhantes neste dia é uma forma de reconhecer a força, resiliência e importância das mulheres, especialmente aquelas que estão enfrentando desafios de saúde”, explicou.
Vera Ribeiro ficou emocionada com a homenagem desta sexta-feira (08)